Gerado para Altano Douro

Em 2017 e 2018 juntamo-nos à Altano Douro para um conjunto de ações dedicadas a potenciar o seu canal de Instagram. É muito clara a preocupação da marca com a natureza e a promoção e manutenção da biodiversidade, inclusivamente na frase de assinatura: Naturalmente Douro. Desenhámos, por isso, um conjunto de conteúdos para o Instagram que potenciassem, precisamente, esta ligação.

Picnic Altano 

A parceria entre a Altano Douro e o Gerador começou como muitas uniões começam: com uma refeição, neste caso, um momento característico da cultura portuguesa: um piquenique. Durante três semanas, três instagrammers portugueses, @o_pinheirojose, @guirbarata e @miguelrbprata, fizeram um piquenique surpreendente com a Altano Douro no meio de um espaço natural. As fotografias criadas por cada instagrammer foram publicadas nas suas próprias contas de Instagram e na conta da Altano Douro.

Instameet nas Vindimas 

Setembro é o mês de um grande momento da cultura portuguesa: as vindimas. Por isso, em 2017 e 2018, durante 3 dias, um grupo de instagramers portugueses mudou-se para as vindimas da Altano Douro para mostrar tudo o que está por detrás deste evento.

O programa estava recheado de experiências únicas, desde visitas às quintas do grupo Symington, como a Quinta do Bonfim, do Vesúvio ou do Ataíde, passeios de barco pelo rio Douro, piqueniques e até lagaradas noturnas para pisar as uvas. Ao longo destas experiências os instagrammers convidados captavam imagens, alinhadas com aquilo que é o seu trabalho habitual, que foram depois publicadas nos canais da marca e nos perfis dos próprios instagrammers. Participaram nesta iniciativa autores como: @hey.luisa, @zevitro, @teresacfreitas, @maggie.pi, @voodoolx, @margaridareispereira, @xibiluis, @maccarreira ou @filipesj.

altano-douro-gerador