Hoje, pelas 18h30, o ator José Pimentão vai interpretar o texto “Lavar os Olhos“, de Rui Pina Coelho. Depois da performance, o artista vai explicar um pouco a sua escolha e a mensagem que tentou transmitir na criação desta leitura encenada :-)

Partilha o que estás a sentir reagindo aqui ao vídeo ;-)
[wpreactions sgc_id=”8″]

Quando o vídeo da leitura encenada terminar podes ainda juntar-te ao artista numa conversa em direto no nosso canal de youtube. Basta clicares aqui e pelas 18h47 vais poder colocar questões ao ator e perceber melhor o processo de criação deste vídeo. Aproveita ainda para subscrever o nosso canal de youtube e seguir de perto todas as nossas loucuras.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.

José Pimentão teve como formadores Jan Martens, John Romão, Miguel Bonneville, Miguel Moreira, Miguel Seabra, entre outros. Trabalhou em teatro com encenadores como António Pires, Diogo Infante, João Garcia Miguel e John Romão. Integrou as performances “Document (actions)” com Diogo Pimentão, e “Cometa” de Julião Sarmento.

Em cinema, colaborou com realizadores como Bernardo Lopes e Vicente Alves do Ó, tendo também integrado produções em televisão com Manuel Pureza e Sérgio Graciano. Como DJ actua regularmente no Musicbox, indiefrente e Lounge.”