Hoje, pelas 18h30, a Plataforma285 apresenta uma performance “para ouvir com auscultadores num quarto escuro”. Nesta leitura encenada serão apresentados textos e fragmentos dos espetáculos Run Amanda. Run! (2015), Loveable (2016), You Need Heart To Play This Game (2018) e Passevite (2019), todos da companhia Plataforma285, com direção artística de Raimundo Cosme.

Partilha a tua emoção com o artista já aqui em baixo ;-)
[wpreactions sgc_id=”18″]

Quando o vídeo da leitura encenada terminar podes ainda juntar-te ao artista nos comentários do vídeo no nosso canal de youtube. Devido a problemas técnicos não conseguimos realizar a conversa em direto mas o artista estará disponível para responder aos comentários. Basta clicares aqui quando a performance acabar e vais poder colocar questões ao ator e perceber melhor o processo de criação deste vídeo. Aproveita ainda para subscrever o nosso canal de youtube e seguir de perto todas as nossas loucuras.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.

Licenciado em Teatro pela ESAD.CR é colaborador das Companhias de Teatro Cão Solteiro e Teatro do Vestido, trabalhando regularmente como ator e cocriador desde 2009.

Em teatro trabalhou ainda com Rui Mendes, Carlota Lagido, André e. Teodósio, Vasco Araújo, André Godinho, José Eduardo Rocha, Marco Martins e José Carlos Plaza. Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em 2011, 2012, 2014 e 2015 (através dos programas Língua e Cultura Portuguesas e Apoio à Criação). Em 2011 fundou a Companhia de Teatro Plataforma285, onde trabalha como ator, encenador, dramaturgo e diretor artístico.

A Plataforma285 é um coletivo multidisciplinar de criação, fundado em 2011, com o intuito de criar espetáculos de teatro. Trabalhando em regime de colaboração criativa, a companhia desenvolveu quinze criações. O seu trabalho distingue-se pelo desenvolvimento de uma dramaturgia original, assente na procura da não teatralidade e de novas linguagens criativas.