A artista Tita Maravilha vai encenar a leitura "A minha musa sou eu" que inclui textos da sua autoria e alguns de Adília Lopes, uma performance Kitsch que vai mostrar como é gostoso ser mulher. Através da ideia de corpo-político, traz para a sua interpretação as dores e delícias de ser um corpo dissidente, no fim vais poder colocar questões acerca do processo de criação desta leitura fora de cena :-)

Quando o vídeo da leitura encenada terminar podes ainda juntar-te à artista numa conversa em direto no nosso canal de youtube. Basta clicares aqui e pelas 18h43 vais poder colocar questões à atriz e perceber melhor o processo de criação deste vídeo. Aproveita ainda para subscrever o nosso canal de youtube e seguir de perto todas as nossas loucuras.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.

Tita Maravilha é atriz, performer, cantora, dançarina, drag queen, palhaça, apresentadora, entre outros. Licenciada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília, vive em Portugal desde dezembro de 2018, onde tem trabalhado com a artista Cigarra no projecto TRYPAS-CORASSÃO, em espaços de arte e na cena da noite.