Convidámos o artista NBC a partilhar em direto as suas preferências musicais e a responder a todas as questões que possam surgir durante esta Mescla ao Vivo. Desde os anos 90 até agora, Timóteo Tiny é um dos fundadores do movimento hip-hop em Portugal e junta mais de 25 anos de carreira.

Se quiseres deixar os teus comentários podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.

Conhecido pelas suas peculiares performances ao vivo com crossover entre o Soul, RnB, Drum and Bass, Rock e Electrónica, NBC já passou por alguns dos palcos mais icónicos como Coliseu de Lisboa, Hard Club, Casa da Música, BLeza, e festivais como Super Bock Super Rock, Meo Sudoeste, Rock in Rio ou Festival F. Em digressão, passou cerca de 40 dias em estados do Brasil.

‘Afrodisiaco’ (2003), ‘Maturidade’ (2008), EPidemia (2013) e Toda a Gente Pode Ser Tudo (2016) são discos do seu repertório e, no ano passado, conquistou o segundo lugar no Festival da Canção com “Igual a Ti”. É o autor dos êxitos “Segunda Pele”, “NBCioso”, “Bem-vindo ao Passado” ou “Espelho”. NBC acaba de lançar o seu primeiro tema escrito em inglês, “Fight With Love”.