Hoje, pelas 21h30, convidamos a artista Rita Redshoes a partilhar, em direto no site Gerador, as suas preferências musicais, explicando um pouco as suas escolhas enquanto responde a questões do público. A compositora, arranjadora, produtora e letrista conta com quatro discos na sua carreira a solo.

Fica aqui com a playlist que reúne as escolhas da artista durante esta Mescla. Se quiseres deixar os teus comentários ou colocar questões à Rita Redshoes podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa. Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.

Para além da presença em inúmeros palcos portugueses, Rita Redshoes tem-se destacado em atuações por várias partes do mundo como os EUA, Holanda, Suécia, Inglaterra, África do Sul, Macau, Timor ou França.

Iniciou o seu percurso como baterista num grupo de teatro de escola (1997), passou por inúmeros projetos musicais como autora e intérprete, onde tocou vários instrumentos e gravou vários discos (Atomic Bees, Photographs, Rebel Red Dog, David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv, GNR) e tem colaborado em inúmeras bandas sonoras premiadas para teatro e cinema, também com discos editados nesta área.