A maior paixão da Patrícia dos Reis é a reutilização. Foi em 2012 que decidiu criar o blog Reutilizar a Mente onde partilhava alguns dos seus projetos de reutilização. Foi a partir daí que ganhou ainda mais gosto e descobriu o conceito de Upcycling que lhe abriu os horizontes. Formou-se em Bioquímica e tornou-se mestre em Engenharia do Ambiente, e nesta caminhada aprendeu muito sobre a sustentabilidade e estilo de vida com menos desperdício.

E com o culminar da pandemia, voltou às redes sociais e regularmente partilha ideias de reutilização como também temas relacionados com o ambiente e estilo de vida mais sustentável. Foi igualmente em 2020 que lançou a sua pequena loja de roupa e acessórios personalizados/reutilizados – UPTOYOU Bazaar – onde explora o conceito de desperdício zero ao máximo!

No Trampolim Gerador, a 11 de setembro, Patrícia dos Reis vai ensinar a remendar com técnicas manuais de reparação criativa (visible mending) e a dar uma nova vida às tuas peças de roupa favoritas. Com estas técnicas, os buracos deixarão de ser problema e a tua roupa tornar-se-á uma peça original! Bom para o planeta e para a carteira, e neste workshop, apenas necessitas de trazer uma peça de roupa que precise de ser remendada e uma tesoura. 

O Trampolim Gerador volta a dar o salto de 9 a 12 de setembro e invade a Central Gerador com performances, conversas, concertos, arte urbana, gastronomia e muito mais. A organização conjunta do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar traz até ao Largo das Conchas autores como Filho da Mãe, Rão Kyao, Margarida Montenÿ, Pitanga, Tiago R. Santos, Pedro Branco, Luís André Sá e muitos outros. Descobre tudo aqui.

VOLTAR À PÁGINA