Rodrigo Leão vai subir ao palco do Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, no próximo dia 7 de março, para apresentar o novo álbum, O Método. Depois do lançamento do disco, a 21 de fevereiro, o músico convida o público a acompanhar o concerto que considera ser o “mais intimista e mais atmosférico” da sua carreira.

Sobre o novo álbum, Rodrigo Leão confessa que “haverá uma sensação de maior unidade e coesão ao longo de todo o concerto”, mesmo com temas que foram compostos há mais de 25 anos. O artista refere ainda que O Método é “uma produção onde as influências clássicas e eletrónicas estão mais presentes e são mais exploradas”. Pela primeira vez, Leão toca mais piano acústico.

A acompanhar Rodrigo Leão, juntam-se Ângela Silva na voz, sintetizador e metalofone, Viviena Tupikova no violino e voz, Carlos Tony Gomes no violoncelo e João Eleutério na guitarra, baixo, sintetizador, percussão e harmónio indiano. Além disto, a organização convida um coro juvenil local para subir a palco para interpretar as partes corais gravadas em disco pelo Coro da Associação Musical dos Amigos das Crianças.

“Pela primeira vez, a Ângela Silva usará a voz de uma forma menos convencional”, disse ainda o músico em comunicado. Esta escolha surge pela vontade de usar palavras cantadas numa língua inventada, presentes em vários temas.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia de Tyler Callahan via Unsplash

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.
rodrigo-leao-gerador