A actriz profissional é formada na Escola Superior de Teatro e Cinema, trabalhou principalmente em teatro com diversos criadores e encenadores como João Brites, Rogério de Carvalho, Nuno Pino Custódio, João Garcia Miguel, Filipe Crowford, Olga Roriz, Miguel Moreira, Ana Nave, Tiago Vieira, entre outros. Participou em várias produções cinematográficas e televisivas como atriz.

Fez parte da equipa permanente do Teatro O Bando, tendo participado em vários espectáculos deste grupo desde 2001. Nesta estrutura exerceu funções de actriz, coordenação administrativa, coordenação financeira e produção, encenação, formação e direcção de atores. Foi nomeada em 2018 para o Prémio Autores da SPA na categoria de melhor Actriz de Teatro.

Foi professora das disciplinas de Dramaturgia e de Técnicas Performativas na Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo – Chapitô. Desenvolveu também nesta escola a função de coordenação pedagógica de ano e direcção artística. Tem sido também formadora nas áreas da Expressão Dramática e da Comunicação em Público. Em 2020 estreou MADALENA, espetáculo de sua autoria e direção, em coprodução com o TNDMII - Lisboa, o Teatro Viriato – Viseu e o CAO – Ovar. Em 2021, criou e interpretou com Carla Galvão o espetáculo DUAS PERSONAGENS, estreado no Festival de Almada.

No Trampolim Gerador, a 12 de setembro, Sara de Castro vai recitar alguns textos no nosso Sofá dos Poemas.

O Trampolim Gerador volta a dar o salto de 9 a 12 de setembro e invade a Central Gerador com performances, conversas, concertos, arte urbana, gastronomia e muito mais. A organização conjunta do Gerador e da Junta de Freguesia do Lumiar traz até ao Largo das Conchas autores como Filho da Mãe, Rão Kyao, Margarida Montenÿ, Pitanga, Tiago R. Santos, Pedro Branco, Luís André Sá e muitos outros. Descobre tudo aqui.

VOLTAR À PÁGINA