Aprende tudo sobre encadernação com a Casa Nic e Inês: um casal, dois artistas e um par de professores que se fartaram de ouvir falar da “crise”. Enlouqueceram e agora dão workshops no seu estúdio/oficina no coração de Lisboa. Ensinam aquilo que adoram e o que fazem bem, descobre já aqui em baixo a arte de encadernar, às 15h :-)

Para este workshop vais precisar dos seguintes materiais: cartão prensado, papel para forrar a capa, papel para a folha da guarda, papel para o miolo, fio de bordar ou outro semelhante, cola PVA ou cola branca, dobradeira, furador (ou pionés, ou martelo e prego), pincel (para a cola), folhas de revista, agulha, régua, lápis e uma base de corte (ou tábua de madeira ou revista).

Todos os sábados vais poder pôr as mãos na massa sem sair de casa com a série de workshops em casa a que vais poder assistir no site do Gerador. A cada semana, ao sábado, desafiamos um autor a ensinar a criar com as mãos: porque a vontade de aprender não pára e, neste fase, há um conjunto de coisas úteis para a casa que podemos criar sem termos que ir à rua.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas desta iniciativa fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.