É já amanhã, dia 15 de maio, que o Núcleo A70, espaço icónico da zona dos Anjos, em Lisboa, recebe a festa de angariação de fundos do Rama em Flor. As portas abrem às 16h00, mas os concertos só começa, pelas 20h00. 

CARA//VAG//YO irá fazer as honras da casa, pouco depois da abertura das portas, e seguir-se-ão os concertos de Luís Severo e Filipe Sambado, tendo estes últimos uma lotação muito limitada e um valor mínimo de 6€ de contribuição. Estarão, também, presentes outres amigues do festival. As reservas devem ser feitas para do endereço reservas.nucleoA70@gmail.com.  

O Festival Comunitário Feminista Queer é um projeto voluntário, sem fins lucrativos, aberto a toda a comunidade e a quem quiser participar. Ainda que esta edição já esteja a ser preparada e anunciada, a angariação de fundos será necessária para conseguir ajudar com gastos de produção. 

Esta será a terceira edição do festival, e a primeira em que a Câmara Municipal de Lisboa contribuirá com um valor simbólico para a sua concretização. Enquanto festival interseccional, a organização já adiantou que se irá falar de questões raciais, cuidados trans, afetos e redes de proximidade, ecofeminismo e curadorias queer.

"Em alturas de crise, é necessário unir vozes, partilhar e continuar. Não podemos suspender uma atividade de valorização e empoderamento de uma comunidade minoritária na sociedade. Num novo formato, alargado a três meses, continuamos a propor um encontro de várias vozes para produzir pensamento e apelar à mudança social", sublinham no comunicado que partilharam no site.

Podes saber mais sobre o Rama em Flor, aqui.

Texto de Carolina Franco
Ilustração de Raquel Serra

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.