Hoje, pelas 15h, vais aprender a receita do Chef Pedro Viana de Favas com Chouriço, Entrecosto e Ovos Escalfados. Neste workshop de cozinha com a Supper Stars, o chef estará disponível para responder a todas as questões que possam surgir durante o processo. Descarrega aqui a receita com os ingredientes, para ires preparando tudo até lá :-)

Se quiseres deixar os teus comentários e questões podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador, o chef estará por lá a responder. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa.

Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.

Pedro Viana é um viajante compulsivo e um apaixonado pelos sabores do globo. Por esta razão, o seu currículo gastronómico foi construído nos maiores restaurantes do mundo, como o restaurante do Hilton Hotel Venice, em Itália, onde aprendeu com os Chefs Diego Magro e Franco Luise; o Le Bouquet Garni, no Luxemburgo, onde conviveu com o génio do chef Thierry Duhr; e o Auberge du Lion D’or, na Suíça, onde os chefs Gills Dupont e Thomas Byrne foram seus mentores.

Tem um gosto especial pelo final doce das refeições, e tem investido muito do seu amor na arte da pastelaria. Foi nos antípodas, no Attica, o restaurante australiano do premiado e conceituado chef neozelandês Ben Shewry, há vários anos na lista dos melhores restaurantes do mundo, que pode dar largas à sua imaginação pasteleira. E foi também na Austrália que Pedro Viana descobriu as irmãs Coffey e que era possível fazer gelados “na hora” com azoto líquido.

Apaixonado pelo conceito, voltou para Lisboa e fez nascer o Laboratório do Gelado sub 196 em Alvalade, deliciando os alfacinhas com gelados feitos à sua frente com azoto líquido, no meio de tubos de ensaio, balões de Erlenmeyer e algumas provetas. E enquanto o futuro não chega, pode deliciar-se com as invenções deste chef na paz e sossego de sua casa. Um luxo.