Hoje, pelas 15h, vais aprender o segredo para desenhar um olho humano com a artista Daniela Guerreiro. A sua paixão pela arte veio tardia. Com 18 anos começou a pegar nos pincéis e nas telas. A experimentação entre os acrilicos, lápis de cor, grafitte, e óleos na UALG levou-a para o caminho dos óleos quando ingressou na Faculdade de Belas Artes em Lisboa.

Se quiseres deixar os teus comentários e questões podes fazê-lo diretamente no canal de youtube do Gerador, a artista estará por lá a responder. Para ires lá parar, se estiveres no PC, basta carregares, no vídeo em cima, no botão que diz Youtube. Se estiveres no telemóvel carrega aqui. Aproveita e subscreve o nosso canal para acompanhares as loucuras que por lá vamos fazer nos próximos tempos.

A pintura a óleo permitiu-lhe capturar experiências individuais que podem ser vistas em várias pessoas. Em cada uma das suas pinturas pretende incorporar o conceito de exclusão social, vergonha, depressão, insegurança, pressão, violência etc. O uso de modelos não convencionais permite-lhe transmitir uma beleza oculta entre cada um de nós. Uma jornada pessoal e global à procura de uma ligação com a mente e o corpo é o seu maior objetivo, uma natureza Nua e Crua.

Um bilhete para a cultura

Cultura para matar o bicho é uma iniciativa do Gerador que promete levar, diariamente, um conjunto de momentos culturais até tua casa, promovendo as mais diversas áreas, entidades e pessoas ligadas à cultura portuguesa. Todas as iniciativas culturais diárias que estamos a fazer no nosso site são gratuitas para o público mas remuneradas para os artistas que nelas participam. Apoia-nos e contribui para que continuemos a levar a cultura portuguesa a todos, através do donativo que podes fazer já aqui do lado esquerdo :-)

Se gostas destas iniciativas fica por aqui, o resto da semana está também recheado de cultura aqui no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por mesclas ao vivo, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal para levar a cultura a casa de todos. E sabe mais sobre o compromisso do Gerador para os próximos tempos aqui.